Questões de Auditoria do ano 2015

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Auditoria do ano 2015

Julgue os próximos itens, referentes a estrutura organizacional, objetivos e componentes que fundamentam o controle interno. Caso esteja estruturado formalmente, o controle interno de uma instituição pode ser representado sob a forma de um cubo. Nessa representação, as categorias de objetivos relacionam-se indiretamente com os componentes, em que pese estarem no mesmo plano; diferentemente da estrutura organizacional, que está em outra dimensão.

Julgue os próximos itens, referentes a estrutura organizacional, objetivos e componentes que fundamentam o controle interno. Na avaliação de riscos, que é uma categoria de objetivos do controle interno, uma condição prévia é apurar o nível de impacto de possíveis mudanças no resultado decorrente dos componentes, já que os insumos se originam em diferentes níveis da entidade.

Com referência à atividade sistematizada de auditoria e à fiscalização preconcebida nas formas vigentes, julgue os itens subsecutivos. O instrumento conhecido por levantamento é utilizado para avaliar a viabilidade de realização de inspeção, desde que seja confirmada a existência de riscos que justifique a realização de trabalhos de fiscalização diretamente na sede do ente público.

Com referência à atividade sistematizada de auditoria e à fiscalização preconcebida nas formas vigentes, julgue os itens subsecutivos. O instrumento denominado acompanhamento é utilizado para examinar ao longo de um período predeterminado, a legalidade e a legitimidade dos atos de gestão dos responsáveis sujeitos a tomada e prestação de contas; logo, pressupõe a existência de plano de auditoria para legitimar essa avaliação mais ampla.

Com referência à atividade sistematizada de auditoria e à fiscalização preconcebida nas formas vigentes, julgue os itens subsecutivos. A inspeção é o instrumento de fiscalização utilizado para esclarecer dúvidas, suprir omissões e lacunas de informações; no entanto, quando o foco for apuração de denúncias, exige-se plano de fiscalização suplementar ao plano de auditoria para legitimar os trabalhos dos auditores responsáveis pelo exame de regularidade dos atos e fatos delatados.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis