Questões de Administração de Comunicação Organizacional

 /   /   /  Comunicação Organizacional

Pesquise mais Questões de Administração de Comunicação Organizacional abaixo,

CESPE - Banco Central - Gestão e Análise Processual - 2013
Administração / Comunicação Organizacional

Acerca das teorias da comunicação, julgue os itens a seguir

Segundo Lasswell, os processos de comunicação de massa são simétricos e realizados entre um emissor ativo, que produz os estímulos, e uma massa passiva, que reage a eles.

CESPE - Banco Central - Gestão e Análise Processual - 2013
Administração / Comunicação Organizacional

Acerca das teorias da comunicação, julgue os itens a seguir

De acordo com o newsmaking, os valores-notícia são definidos como critérios de relevância difundidos ao longo de todo o processo de produção jornalística, sendo utilizados para a seleção dos eventos a serem transformados em notícias.

CESPE - Banco Central - Gestão e Análise Processual - 2013
Administração / Comunicação Organizacional

Acerca das teorias da comunicação, julgue os itens a seguir

Segundo Pierre Levy, o grau de interatividade de uma mídia ou dispositivo de comunicação pode ser medido por diferentes eixos, como personalização, reciprocidade e virtualidade.

CESPE - Banco Central - Gestão e Análise Processual - 2013
Administração / Comunicação Organizacional

Acerca das teorias da comunicação, julgue os itens a seguir

O paradigma da sociedade de massa está presente em diversas teorias da comunicação surgidas no século XVI. Apesar de diferentes em abordagens, a teoria hipodérmica, a teoria crítica e o agendamento, por exemplo, vinculam-se à ideia de que os meios de comunicação provocam forte efeito nos indivíduos.

CESPE - Banco Central - Gestão e Análise Processual - 2013
Administração / Comunicação Organizacional

Com relação às dimensões e aos processos constituintes da comunicação organizacional, julgue os itens que se seguem

A comunicação pública somente pode ser realizada na esfera governamental, visto que um dos seus fundamentos consiste em colocar o cidadão na centralidade do processo de comunicação.

CESPE - Banco Central - Gestão e Análise Processual - 2013
Administração / Comunicação Organizacional

Com relação às dimensões e aos processos constituintes da comunicação organizacional, julgue os itens que se seguem

O plano estratégico de comunicação deve ser formulado de maneira independente do planejamento estratégico da organização.

CESPE - Banco Central - Gestão e Análise Processual - 2013
Administração / Comunicação Organizacional

Com relação às dimensões e aos processos constituintes da comunicação organizacional, julgue os itens que se seguem

Em geral, os fluxos de comunicação nas organizações são classificados como descendente, ascendente, lateral, transversal e circular. O fluxo descendente refere-se à condução de informações da base da organização para o corpo dirigente, ao passo que o fluxo ascendente, ao contrário, refere-se às informações geradas pela direção da organização e difundidas na base hierárquica.

CETRO - ANVISA - Analista Administrativo - área 1 - 2013
Administração / Comunicação Organizacional

Vários fatores dificultam o processo de comunicação, por meio dos ruídos, obstáculos e distorção das mensagens. Assinale a alternativa que não apresenta um desses fatores.

a) Filtragem.
b) Linguagem.
c) Atitude expansiva.
d) Atitude defensiva.
e) Seletividade.

ESAF - STN - Analista de Finanças e Controle - Desenvolvimento - 2013
Administração / Comunicação Organizacional

Numa determinada organização pública, os novos dirigentes demandam à área de comunicação o planejamento das ações de comunicação para o ano seguinte. Na ocasião, o gestor de comunicação solicita uma reunião para a direção da organização buscando subsídios para a elaboração da estratégia e dos documentos. Considerando essa situação, assinale a opção correta.

a) O planejamento deverá ser elaborado considerando o fato de que a comunicação deverá alterar a identidade da organização, qualificando os processos de interação e relacionamento e adaptando a cultura institucional à nova gestão.
b) Pesquisa e auditoria são etapas importantes para conhecer a real situação da organização. Elas podem incluir entrevistas, reuniões, levantamento dos produtos comunicacionais e descrição do sistema de comunicação.
c) O plano de comunicação será a formalização do planejamento. Sua apresentação será o momento do briefing da área de comunicação junto à direção.
d) Estabelecer os objetivos de comunicação significa determinar quais os resultados a serem alcançados. Buscar formas para tornar a comunicação mais simétrica do que o estágio atual seria uma meta possível.
e) O planejamento de comunicação deverá ter como desafio fornecer subsídios para a definição da missão, valores e políticas da organização.

ESAF - STN - Analista de Finanças e Controle - Desenvolvimento - 2013
Administração / Comunicação Organizacional

A respeito da comunicação nas organizações, avalie as opções a seguir e assinale a correta.

a) A comunicação interna e administrativa são ferramentas estratégicas que buscam, essencialmente, compatibilizar os interesses dos empregados e das organizações por meio do diálogo, da troca de experiências e da participação.
b) A comunicação mercadológica trata dos processos estabelecidos após a etapa de promoção e divulgação dos produtos.
c) O mix da comunicação de marketing complementa a publicidade no esforço de divulgar e promover produtos, serviços e a marca de uma organização.
d) Uma embalagem, como etapa do marketing direto, não é considerada parte da comunicação mercadológica.
e) Jornalismo empresarial, marketing cultural, marketing social ajudam na formatação da imagem de uma organização, fazendo parte do composto de comunicação institucional.



Seja aprovado em 1 ano Conheça o método para ser aprovado em Concurso Público

Estude Grátis é uma simples e poderosa ferramenta que lhe ajudará a passar nos melhores Concursos Públicos. São milhares de Questões de Concurso para você filtrar e estudar somente aqueles temas que estão especificados em seu Edital.