Questões sobre Gestão de Pessoas

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Os atendimentos de um órgão da administração pública são realizados preferencialmente por canais eletrônicos e os atendimentos presenciais devem ser agendados exclusivamente pelo sítio eletrônico. Os cidadãos que se dirigem diretamente ao órgão sem terem feito o agendamento não são atendidos e são orientados quanto ao procedimento automatizado.

Nessa situação hipotética,

ao se orientar quanto aos procedimentos a serem adotados pelos cidadãos que se dirigem diretamente ao órgão público, alcança-se a eficácia no comportamento interpessoal entre servidor e cliente.

Em relação à Gestão de Pessoas, na Administração Pública, julgue as afirmativas a seguir.

I. O comportamento dos gestores e o funcionamento da organização influenciam a motivação do servidor.

II. O processo de Gestão de Pessoas como responsabilidade somente do Departamento de Recursos Humanos, que atua como um parceiro estratégico.

III. A gestão estratégica de pessoas é uma área funcional responsável exclusivamente por atividades de admissão, demissão e pagamento de pessoal.

IV. Em relação à liderança, o gestor deve ter um estilo de liderança fixa e inalterada para com os seus subordinados.

Assinale a alternativa CORRETA.

No que se refere à gestão de pessoas no setor público, julgue os itens a seguir. A interseção entre o modelo estratégico e o modelo político de gestão de pessoas indica que a efetividade da área depende de sua capacidade de satisfazer os interesses dos diversos atores e grupos, internos e externos às organizações, que interferem tanto no planejamento quanto na execução das políticas e das práticas de administração na área de recursos humanos.

No que se refere à gestão de pessoas no setor público, julgue os itens a seguir. As novas configurações dos sistemas de gestão de pessoas diferem-se das configurações de caráter instrumental por privilegiarem as iniciativas de trabalho que contribuem para a realização das diretrizes estratégicas organizacionais.

No que se refere à gestão de pessoas no setor público, julgue os itens a seguir. No modelo estratégico de gestão de pessoas, as organizações são compreendidas como um processo de construção social que ocorre por meio da influência de grupos diversos, de forma que a negociação e a resolução de conflitos assumem posição central na atuação da área.

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