Questões da Banca FURJ

Encontre Questões da Banca FURJ com o filtro abaixo,

FURJ - CPRM - Marketing e Publicidade - 2006
Marketing / Geral

O prestador de serviços que possui a responsabilidade de digerir e analisar as informações dos meios de comunicação enviadas pelos Institutos de Pesquisa para a fundamentação do desenvolvimento dos processos de Planejamento e Compras de espaços na veiculação de campanhas publicitárias é:

a) O setor de criação;
b) A promoção de vendas;
c) O setor de marketing;
d) A pesquisa de mídia;
e) O setor de atendimento.

FURJ - CPRM - Marketing e Publicidade - 2006
Marketing / Geral

Segundo Roberto Simões, a operação planejada que visa ajustar a estratégia mercadológica, através dos compostos de produto, comunicação e distribuição, às necessidades e realidades do mercado, para obter o máximo rendimento lucrativo é:

a) Mídia
b) Merchandising
c) Criação
d) Produção Gráfica
e) Promoção de Vendas

FURJ - CPRM - Marketing e Publicidade - 2006
Marketing / Geral

"Visa fazer uma sondagem junto ao usuário de um produto, para haver um conhecimento das necessidades do mercado, com os níveis de preferência entre os produtos de determinada fabricação com a sua concorrência, com o objetivo de planificar a produção industrial para satisfazer os desejos do consumidor e aumentar a compra do produto." É uma afirmação que se refere à:

a) Pesquisa de Mercado;
b) Promoção de Vendas;
c) Pesquisa Motivacional;
d) Pesquisa de Mídia;
e) Merchandising.

FURJ - CPRM - Marketing e Publicidade - 2006
Marketing / Geral

O profissional responsável pela liderança do processo de comunicação, tanto dentro da Agência de Propaganda, quanto na em presa do cliente é o:

a) Diretor de Arte;
b) Diretor de Criação;
c) Gerente de Mídia;
d) Atendimento;
e) Tráfego.

FURJ - CPRM - Marketing e Publicidade - 2006
Marketing / Geral

Ruído é:

a) Um distúrbio que interfere na transmissão e dificulta a recepção da mensagem;
b) Um nível de intolerância que parte do codificador para o decodificador;
c) Um nível de saturação da estrutura comunicacional da fonte;
d) Um mecanismo de transmissão entre o emissor e o receptor no processo comunicação impressa;
e) Uma informação pertinente à mensagem entre o emissor e o receptor.

FURJ - CPRM - Marketing e Publicidade - 2006
Marketing / Geral

Segundo Gilbert A. Churchill, o valor de uma marca para organização se traduz:

a) Na postura estratégica da organização em relação à Agência de Propaganda;
b) Na lealdade do cliente pela marca, na consciência do nome da mesma; na qualidade percebida e nas associações a outros ativos da marca;
c) Na estratégia de alavancagem econômica e financeira da empresa junto aos revendedores;
d) No entendimento da organização com a Agência de Propaganda em relação aos fornecedores;
e) No valor que a empresa dá a sua produção e aos seus funcionários

FURJ - CPRM - Marketing e Publicidade - 2006
Marketing / Geral

Uma peça de comunicação eficaz para transmitir mensagens preferenciais, informando, integrando e distraindo, voltada mais para funcionários e familiares, como também para o público externo chama-se:

a) Jornal de bairro;
b) House Organ;
c) Spots de rádio;
d) Impressos publicitários;
e) Cartaz.

FURJ - CPRM - Marketing e Publicidade - 2006
Marketing / Geral

O que representa um trabalho que consiste, em primeiro lugar, em achar uma idéia que sirva de tema ou diretriz e assim determinar através de que gênero de veículos ela pode ser levada, com rapidez e eficiência ao conhecimento do grupo consumidor almejado é:

a) Veiculação de anúncios;
b) Atendimento a clientes;
c) Tráfego de uma Agência de Propaganda;
d) Criação de uma Agência de Propaganda;
e) Estúdio de fotografia.

FURJ - CPRM - Marketing e Publicidade - 2006
Marketing / Geral

A Sociologia é uma ciência que estuda todos os aspectos do comportamento humano em sociedade. Esta ciência pode ser subdividida em áreas especializadas de pesquisa. Que área está direcionada para o estudo e análise dos comportamentos sociais em face dos meios de comunicação?

a) Sociologia da Arte;
b) Sociologia do Desenvolvimento;
c) Sociologia Histórica;
d) Sociologia da Comunicação;
e) Sociologia Geral.

FURJ - CPRM - Marketing e Publicidade - 2006
Marketing / Geral

Segundo Armando Sant"Anna a Publicidade é:

a) Um meio de tornar conhecido um produto, um serviço ou organização, como objetivo de despertar, na massa consumidora, o desejo pela coisa anunciada, ou criar prestígio ao anunciante;
b) Consiste em uma fonte de economia para os produtores e de benefícios para o consumidor;
c) Visa propagar as doutrinas religiosas ou princípios políticos de um partido;
d) Visa promover vendas implantando na mente da massa uma idéia sobre um produto;
e) Todas as respostas anteriores.

Seja aprovado em 1 ano Conheça o método para ser aprovado em Concurso Público

Estude Grátis é uma simples e poderosa ferramenta que lhe ajudará a passar nos melhores Concursos Públicos. São milhares de Questões de Concurso para você filtrar e estudar somente aqueles temas que estão especificados em seu Edital.