Questões da Banca FJPF

Encontre Questões da Banca FJPF com o filtro abaixo,

FJPF - Pref- Vitória - Professor de Educação Artística - 2007
Educação Artística / Geral

O Princípio da "Consciência Política e Histórica da Diversidade", presente nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana, deve conduzir à:

a) participação de grupos culturais negros, bem como da comunidade em que se insere a escola, na elaboração de projetos político-pedagógicos que contemplem a diversidade étnico-racial;
b) ampliação do acesso a informações sobre a diversidade da nação brasileira e sobre a recriação das identidades, provocada por relações étnicoraciais;
c) formação e à instrução que devem ser oferecidas, nos diferentes níveis e modalidades de ensino, em todos os estabelecimentos, inclusive os localizados nas periferias urbanas e nas zonas rurais;
d) valorização da oralidade, da corporeidade e da arte, como a dança e a música, por exemplo, que são marcas da cultura de raiz africana, ao lado da escrita e da leitura;
e) compreensão de que a sociedade é formada por pessoas que pertencem a grupos étnico-raciais distintos, que possuem história e cultura próprias, igualmente valiosas e que, em conjunto, constroem, na nação brasileira, sua história.

FJPF - Pref- Porto Velho-RO - Auxiliar de Farmácia 2 - 2007
Farmácia / Geral

Numa solução a 0,5%, a concentração da substância ativa é de:

a) 0,05g
b) 500 g
c) 50 mg
d) 0,5 mg
e) 500 mg

FJPF - Pref- Vitória - Professor de Educação Artística - 2007
Educação Artística / Geral

Segundo a Resolução nº 2, de 11/09/2001, que instituiu as Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica, os sistemas de ensino devem matricular:

a) os alunos, de acordo com o tipo de necessidade educacional especial, reorientando a matrícula para Escolas Especiais;
b) todos os alunos, cabendo às escolas organizaremse para o atendimento aos educandos com necessidades educacionais especiais;
c) apenas os alunos portadores de deficiências físicas, que não tenham comprometimento cognitivo;
d) os alunos cegos e/ou surdos e/ou mudos, organizando turmas específicas para eles;
e) os alunos portadores de necessidades educacionais especiais que apresentarem laudo médico, que ateste a sua condição de socialização e aprendizagem. Didática e Currículo

FJPF - Pref- Vitória - Professor de Educação Física - 2007
Educação Física / Geral

Galopar, escorregar e skipping envolvem os movimentos do caminhar, do saltitar ou do pular. Estes padrões de movimento estão relacionados às habilidades motoras:

a) locomotoras;
b) estabilizadoras;
c) manipulativas;
d) de tonicidade;
e) posturais.

FJPF - Pref- Porto Velho-RO - Auxiliar de Farmácia 2 - 2007
Farmácia / Geral

A administração de comprimidos pode ser feita pela seguinte via:

a) oral
b) tópica
c) mucosa
d) intratecal
e) parenteral

FJPF - Pref- Vitória - Professor de Educação Artística - 2007
Educação Artística / Geral

Um currículo crítico inspirado nas teorias sociais que questionam a construção social da raça e da etnia não pode conceber o racismo como questão de preconceito individual. O foco de tal estratégia passa a ser o "racista" e não o "racismo". Nesse caso, um currículo crítico deve centrar-se na:

a) criação de movimentos populares, que envolvam as comunidades na causa anti-racista;
b) questão multicultural sem, contudo, politizar as discussões sobre o racismo;
c) identificação de grupos culturais específicos, propondo a socialização de todos;
d) discussão das causas institucionais, históricas e discursivas do racismo;
e) informação e na troca de representações, como forma de vivenciar atitudes racistas.

FJPF - Pref- Porto Velho-RO - Auxiliar de Farmácia 2 - 2007
Farmácia / Geral

As substâncias cujo efeito final é a interrupção de hemorragia chamam-se:

a) anticoagulantes
b) fibrinolíticos
c) coagulantes
d) mucolíticos
e) balsâmicos

FJPF - Pref- Porto Velho-RO - Auxiliar de Farmácia 2 - 2007
Farmácia / Geral

Na preparação de medicamentos, o instrumento que oferece maior precisão é:

a) cálice
b) pipeta
c) béquer
d) proveta
e) erlenmeyer

FJPF - Pref- Porto Velho-RO - Auxiliar de Farmácia 2 - 2007
Farmácia / Geral

Na preparação de água boricada a 3%, a quantidade de gramas de ácido bórico que deve ser usada para 1 litro de solução corresponde a:

a) 0,3 mcg
b) 30 mg
c) 3 g
d) 30 g
e) 300 g

FJPF - Pref- Vitória - Professor de Educação Física - 2007
Educação Física / Geral

A avaliação é uma das etapas no processo de ensino e aprendizagem. Os procedimentos de avaliação para o alcance dos objetivos propostos na Educação Física no Ensino Infantil devem ser através de:

a) questionários;
b) provas objetivas;
c) provas práticas;
d) fichas de observação;
e) auto-avaliação.

Seja aprovado em 1 ano Conheça o método para ser aprovado em Concurso Público

Estude Grátis é uma simples e poderosa ferramenta que lhe ajudará a passar nos melhores Concursos Públicos. São milhares de Questões de Concurso para você filtrar e estudar somente aqueles temas que estão especificados em seu Edital.