A dor é conceituada como “uma experiência sensorial e

A dor é conceituada como “uma experiência sensorial e emocional desagradável que é associada a lesões reais ou potenciais”. Assim, com relação à sua fisiopatologia e aos fármacos utilizados para o seu controle, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O evento inicial, na sequência de todos os outros para a geração da dor, se dá pela transformação dos estímulos ambientais em potenciais de ação que, das fibras nervosas periféricas, são transferidos para o sistema nervoso central.

( ) Os receptores nociceptivos são representados por terminações nervosas livres presentes nas fibras mielínicas Aδ e C, que estão presentes na pele, vísceras, vasos sanguíneos e fibras dos músculos esqueléticos.

( ) Os analgésico opioides são agentes com alta eficácia, porém baixa segurança, e seus efeitos dependem da afinidade que ele possui com o receptor específico.

( ) Os opioides são classificados em agonistas, como a meperidina; agonistas / antagonistas, como o butorfanol; e antagonistas, como a naloxona.

Assinale a sequência CORRETA.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis