Analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V)

Analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo. tendo como base o tema Seccionamento Automático de Alimentação (5410), em específico o esquema conhecido por TN.

( ) A equipotencialização via condutores de proteção, deve ser única e geral, envolvendo todas as massas da instalação, e deve ser interligada com o ponto da alimentação aterrado, geralmente o ponto neutro.

( ) Recomenda-se o aterramento dos condutores de proteção em tantos pontos quanto possível. Em construções de porte, tais como edifícios de grande altura, a realização de equipotencializações locais, entre condutores de proteção e elementos condutivos da edificação, cumpre o papel de aterramento múltiplo do condutor de proteção.

( ) O uso de um mesmo e único condutor para as funções de condutor de proteção e de condutor neutro (condutor PEN) está sujeito ao tipo de solo de aterramento, uma vez que nem sempre se consegue uma resistência de solo inferior a 0,05 Ω.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis