Em uma reserva ecológica, convivem diversas espécies de a...

#Questão 45092 - Veterinária, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2002, DPF, Policial Federal / Perito

Em uma reserva ecológica, convivem diversas espécies de animais, entre as quais a de lobos-guará, representada por uma matilha constituída por oito elementos. Todos os animais dessa matilha são monitorados por biólogos e médicos veterinários. Nos últimos dias, a morte de um lobo — A — deixou toda a equipe preocupada, uma vez que essa morte ocorreu de forma repentina. Após a realização da necropsia, os achados no animal A conduzem a uma provável intoxicação. O exame clínico de outros dois animais capturados vivos mostrou que um deles, B, apresentava sinais de intoxicação, enquanto nenhuma alteração foi observada no outro, C. Amostras de tecido de sangue foram colhidas de todos os animais da matilha para a realização de diversos exames laboratoriais.

Com base no texto acima e com relação ao animal A e ao animal capturado ainda vivo, B, com suspeita de intoxicação, julgue os itens abaixo.

Fragmentos do fígado, dos rins e do coração são suficientes para a realização de exames toxicológico e histopatológico para a determinação do tipo de agente que causou a intoxicação em cada um dos dois animais.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis