NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 01 A 15, ASSINALE A ÚNICA ALTER...

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 01 A 15, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

LEIA O TEXTO I PARA RESPONDER ÀS QUESTÕES NUMERADAS DE 01 A 03.

Avalie as afirmativas a seguir, considerando os elementos estruturais e lingüísticos do texto II:

1- Os elementos que fazem parte do texto nos indicam que se trata de um texto informativo do gênero jornalístico, com estrutura do tipo narrativo, e no qual se evidencia a função referencial da linguagem.

2- O verbo em destaque em "... se os experimentos e as amostras de sangue com células-tronco do cordão umbilical dela também servirem para ..." concorda com o seu sujeito, representado pelos núcleos "amostras" e "cordão".

3- O uso das aspas em "O objetivo é preservar a saúde de minha filha no futuro, mas se os experimentos e as amostras de sangue com células-tronco do cordão umbilical dela também servirem para tratar de uma contusão minha, será ótimo.", sugere emprego textual de discurso proferido por personagem envolvido na narrativa.

4- As formas verbais "revelou"e "guardou" estão flexionadas no pretérito imperfeito para dar idéia de que as ações por elas expressas continuam acontecendo no presente.

5- O coesivo isso em "... mas sobre isso, o atleta declarou ..." é necessariamente usado para evitar uma ambigüidade e sugere que o termo por ele determinado tem proximidade com o possível receptor.

O correto está em:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis