A foto ilustra um trecho de uma obra que está sendo reali...

#Questão 379746 - Engenharia Civil, Geral, FCC, 2006, TRT 4ª, Analista Judiciário

A foto ilustra um trecho de uma obra que está sendo realizada em uma determinada área do tribunal. Ela mostra um detalhe do segundo pavimento da edificação. As paredes em questão são externas. A argamassa utilizada no assentamento de blocos foi "virada" em obra, assim como o concreto utilizado para preenchimento dos pilares. Um detalhe do tipo de andaimes utilizado pode ser visualizado na foto.

 

Um engenheiro indicado para ser o fiscal da obra quando esta já estava em andamento e, agora, precisa manter a qualidade dos serviços de construção, além de garantir que as normas técnicas sejam respeitadas.

Considere as afirmações abaixo:

I. A estrutura mostrada na foto ilustra uma maneira hábil de economizar o madeiramento das fôrmas e é, atualmente, defendida pelas organizações protetoras da flora nacional como uma técnica que deve ser normalizada em favor do meio-ambiente.

II. O preenchimento do vazio formado pelas tábuas e os blocos, com concreto, formará uma peça reticulada (em função dos vazios dos blocos) garantindo grande resistência à alvenaria e um pilar mais resistente.

III. As técnicas apresentadas na figura, apesar de amplamente utilizadas, não atendem aos procedimentos mais modernos de utilização de materiais e técnicas construtivas, sendo, ainda, nocivas à segurança futura da edificação.

É correto o que se afirma APENAS em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis