O leite materno é a única fonte universal de nutrição par...

O leite materno é a única fonte universal de nutrição para bebês e o único alimento capaz de modificar-se, por meio de mecanismos biológicos, adaptando a sua composição às necessidades da criança que cresce.

Avalie as alternativas abaixo se Verdadeiras ou Falsas.

( ) As dezenas de componentes conhecidos do leite humano maduro após a segunda quinzena do parto são extremamente variáveis.

( ) Entre as características primordiais do leite materno estão um inigualável efeito protetor e imunomodulador, graças ao qual são minimizadas tanto a incidência quão gravidade das doenças infecciosas.

( ) A utilização de bicos artificiais mesmo os ortodônticos pode alterara mecânica oral o que torna a remoção do leite eficaz e desfavorece o desmame precoce.

( ) Além das dificuldades decorrentes da pega inadequada o fato de as mamas não ficarem adequadamente vazias faz com que a nutriz produza menos leite. A diminuição do estímulo à sucção pode levar ao desmame precoce.

( ) A lei nº 11.265 tem por objetivo o mesmo da NBCAL que é a norma de comercialização de alimentos para lactentes e fortalece as ações de proteção ao aleitamento materno.

Marque a alternativa que apresenta a sequencia CORRETA:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis