Em relação à terapia nutricional em pacientes adultos, in...

Em relação à terapia nutricional em pacientes adultos, indique se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas abaixo.

( ) Para garantir a nutrição adequada a cada paciente e evitar a falta de nutrientes, são realizadas tanto a nutrição enteral quanto a parenteral, em situações clínicas nas quais a alimentação via oral é insuficiente ou ausente. Pode ser empregada por via digestiva, constituindo-se a terapia enteral ou, por via venosa, que constitui a terapia nutricional parenteral.

( ) São alguns dos cuidados importantes com o paciente em nutrição parenteral: observar diariamente o grau de hidratação do paciente, os sinais clínicos de distúrbios hidroeletrolíticos, a ocorrência de edema, as alterações do nível de consciência, a curva térmica, o número de evacuações e a propedêutica abdominal, o controle de diurese e o cálculo do balanço hídrico.

( ) A posição da sonda nasoenteral pode ser gástrica, duodenal ou jejunal.

( ) Manter controle de glicemia capilar a cada 6 horas, pelo menos, identificando, assim, ocorrência deletéria de hiperglicemia, bem como seu tratamento.

( ) A manipulação da terapia nutricional parenteral deve ser realizada com técnica asséptica, seguindo procedimentos escritos e validados.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis