A limpeza e higiene hospitalar são, nos dias atuais, cons...

A limpeza e higiene hospitalar são, nos dias atuais, considerada prioritárias pelos profissionais de saúde. Estudos têm apontado que quando adequadamente realizada favorece a eficiência do atendimento dando conforto e bem-estar ao paciente e aos profissionais. A limpeza hospitalar é o processo de remoção de sujidades mediante a aplicação de ação ou energia química, mecânica ou térmica, num determinado período de tempo. Consideraremos como limpeza hospitalar a limpeza das superfícies fixas e equipamentos permanentes das diversas áreas hospitalares, o que inclui pisos, paredes, janelas, mobiliários, instalações sanitárias, ar condicionados e caixas d’água. Sobre a limpeza e higiene, analise as afirmativas abaixo.

1. Limpeza diária ou concorrente é a limpeza feita nas dependências hospitalares enquanto ocupadas por pacientes ou ao término de um procedimento ou quando necessário.

2. Limpeza terminal é a limpeza feita após alta, óbito ou transferência.

3. Limpeza seca é a remoção da sujeira sem utilização de água, proibida em ambiente hospitalar.

4. Limpeza úmida é a limpeza feita com água abundante, ou com pano úmido, pano molhado ou pano encharcado.

5. A limpeza de descontaminação de superfície está indicada quando em presença de matéria orgânica, antecedendo a limpeza das superfícies, sendo indicados para esta finalidade os desinfetantes.

 Estão corretas:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis