De acordo com recentes estimativas divulgadas pelo Instit...

#Questão 360468 - Enfermagem, Exames, CESPE / CEBRASPE, 2012, FUB, Enfermagem em Bloco Cirúrgico (Residência Multiprofissional)

De acordo com recentes estimativas divulgadas pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), esperam-se, para 2012 e 2013, cerca de 520 mil casos novos da doença. De acordo com os cálculos, espera-se um aumento no número de casos de câncer no Brasil em relação aos dados divulgados em 2010, tal qual a tendência mundial. Entre os cânceres que atingem o sexo feminino, são esperados 53 mil casos novos de câncer de mama e 18 mil de câncer do colo do útero. Dada a alta taxa de morbimortalidade desse tipo de câncer, o governo federal brasileiro, por intermédio do Ministério da Saúde (MS), criou o Programa Nacional de Controle do Câncer do Colo de Útero, cujas diretrizes para o rastreamento da doença foram também estabelecidas, em 2011, pelo INCA.

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 41 a 45, relativos ao câncer em mulheres.

Pacientes que apresentem resultado negativo em exames citopatológicos realizados nos últimos dois anos deverão realizar novos exames a cada três anos.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis