A unidade de centro cirúrgico é um ambiente completo, com...

A unidade de centro cirúrgico é um ambiente completo, com muitas substâncias, equipamentos perigosos e ambientes com agentes e fatores psicológicos que interferem direta ou indiretamente na vida profissional e/ou do paciente. O enfermeiro perioperatório desempenha um papel importante ao ajudar a manter um ambiente seguro para o paciente em cirurgia e para os outros membros da equipe cirúrgica. A respeito das recomendações para um plano de segurança, afirma-se:

 I. Em relação à ergonomia, toda a equipe deve ser educada no uso de mecânica corporal, a fim de evitar quedas e distensões comuns quando permanece em uma mesma posição por longos períodos.

II. Equipamentos de proteção individual devem ser utilizados apenas quando houver a confirmação de doenças infectocontagiosas e exposição à radiação.

III. Os resíduos do centro cirúrgico, como os materiais cortantes descartáveis, devem ser colocados em recipientes resistentes à perfuração com identificação do coletor de material perfurocortante com o símbolo de infectante.

IV. Deve-se constituir um plano de segurança elétrica estabelecendo controle de inventário, inspeção regular, manutenção preventiva e sistemas de aprovação de segurança juntamente com a engenharia clínica.

 Está(ão) CORRETA(S):

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis