Com relação à Sustentabilidade Urbana, Leia as alternativ...

Com relação à Sustentabilidade Urbana, Leia as alternativas abaixo e assinale-as como Verdadeiras (V) ou Falsas(F).

( ) O homem pré-histórico apresentava um critério de ocupação no espaço que se pode caracterizar como nômade. À medida em que um grupo passava a enfrentar uma certa escassez de comida, ele se movimentava em direção a outros sítios deixando seus resíduos no local de origem que logo seriam processados e decompostos pela ação do tempo.

( ) O homem neolítico já apresentava um caráter de ocupação já mais fixado no espaço o que determinava um padrão de produção de resíduos já bastante importante e de difícil processamento de maneira natural, gerando, assim, precocemente, grandes volumes de lixo e grandes problemas ambientais.

( ) Somente a partir da Revolução Industrial, os volumes e a constituição dos resíduos sólidos passam a determinar grandes impactos ambientais. Mesmo assim, não havia nenhuma preocupação com relação ao seu processamento, só importando a quantidade de produtos e a rapidez de sua manufatura.

( ) Nos dias de hoje, pode-se contar com soluções técnicas e tecnológicas suficientes para garantir uma destinação ecologicamente adequada dos resíduos sólidos, mas esses processos, apesar de tecnicamente simples, estão submetidos a processos políticos e culturais que impedem uma correta destinação final e tratamento dos resíduos sólidos.

Marque a opção CORRETA:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis