Existem diversos métodos de custeio que podem ser utiliz...

Existem diversos métodos de custeio que podem ser utilizados tanto pelas organizações industriais quanto pelas comerciais e prestadoras de serviços, sejam elas, com ou sem fins lucrativos. Esses métodos são utilizados para determinar o valor dos objetos de custeio; reduzir custos; melhorar os processos; eliminar desperdícios; decidir entre produzir ou terceirizar; eliminar, criar e aumentar ou diminuir a linha de produção de certos produtos. Dentre os métodos de custeio existentes, destacamos o custeio variável estruturado para atender à administração no que tange a tomada de decisão. Sobre esse método de custeio, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.

I. Um dos principais problemas desse método está relacionado aos rateios dos custos diretos e indiretos (sejam eles fixos ou variáveis) aos produtos fabricados em determinado período cujos critérios podem ser considerados subjetivos e arbitrários.

II. Os custos fixos são considerados como custos do período em vez de serem apropriados aos produtos.

III. Além de ser de grande valia para a tomada de decisão, esse método atende às disposições legais quanto à apuração de resultados e à avaliação patrimonial.

IV. Esse método auxilia na decisão de produzir ou comprar um item.

V. Um dos problemas desse método reside no fato de que ele não permite determinar o nível mínimo de atividades para que o negócio passe a ser rentável.

VI. Permite identificar os produtos que contribuem mais para a lucratividade da empresa.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis