Analise as afirmativas: I. Adutora de água não potável:...

#Questão 216097 - Meio Ambiente, Geral, CONSULPLAN, 2011, CESAN/ES, Fiscal de Serviços Operacionais

Analise as afirmativas:

I. Adutora de água não potável: denominação aplicada às canalizações dos serviços de abastecimento público, destinadas a conduzir água não potável dos mananciais às estações de tratamento. Podem ser por recalque e/ou gravidade e, neste último caso, em conduto forçado ou livre.

II. Adutora de água potável: denominação aplicada às canalizações dos serviços de abastecimento público destinadas a conduzir água potável, geralmente das estações de tratamento aos sistemas de distribuição, podendo em alguns casos, conduzir água bruta potável do manancial aos sistemas de distribuição. Podem ser por recalque ou gravidade e sempre em conduto fechado.

III. Aeração: oxigenação da água com a ajuda do ar. A taxa de oxigênio dissolvido, expressa em porcentagem de saturação, é uma característica representativa de certa massa de água e de seu grau de poluição.

IV. Aeração prolongada: modificação do processo de tratamento de esgotos por lodo ativado, em que a digestão do lodo é realizada fora do sistema de aeração.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis