O principal objetivo do Guia PMBOK® é identificar o subco...

O principal objetivo do Guia PMBOK® é identificar o subconjunto do conjunto de conhecimentos em gerenciamento de projetos que é amplamente reconhecido como boa prática. Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa verdadeira considerando o PMBOK® 2004.

I - Os conhecimentos amplamente reconhecidos incluem práticas tradicionais comprovadas, além de práticas inovadoras que estão surgindo na profissão, pois estão em constante evolução.

II - As práticas recomendadas pelo Guia PMBOK são resultados de vários estudos e experiências, sendo sempre indicada a sua aplicação em todos os projetos.

III - Para facilitar a elaboração progressiva, controle e gerenciamento de projetos esses são divididos em fases (iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento). As fases descrevem o que se precisa fazer no projeto.

IV - Um projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. A singularidade é uma característica importante das entregas do produto, serviço ou resultado. Portanto, construções de prédios de escritório não são consideradas produtos exclusivos, por terem a presença de elementos repetitivos.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis