As DRIs incluem incluem a Estimated Average Requirement (...

As DRIs incluem incluem a Estimated Average Requirement (EAR) – necessidade média estimada, a Recommended Dietary Allowance (RDA) – ingestão dietética recomendada, a Adequate Intake (AI) – ingestão adequada, e o Tolerable Upper Intake Level (UL) – nível superior tolerável de ingestão. julgue as assertivas abaixo e marque a alternativa CORRETA.

I – utilizada para calcular a RDA, a EAR aplica-se, juntamente com a estimativa da variabilidade da necessidade do nutriente, para avaliar e planejar a dieta tanto dos indivíduos quanto de grupos de indivíduos.

II – a RDA é o nível de ingestão diária para atender a necessidade do nutriente para quase todos indivíduos saudáveis em um determinado estagio de vida e gênero.

III – se não houver dados suficientes para estabelecer a EAR, e, portanto a RDA, é então proposta uma AI. Esta é estabelecida baseada em níveis de ingestão derivados experimentalmente ou por aproximações da média de ingestão do nutriente por um grupo (ou grupos) de indivíduos aparentemente saudáveis, que mantêm um estado nutricional definido ou critério de adequação.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis