O fenômeno da globalização gera instabilidade no emprego...

O fenômeno da globalização gera instabilidade no emprego e impõe novas relações de trabalho, o que torna indispensável a mudança às organizações na forma de administrar seus negócios, a tomada de decisões com maior rapidez e a constante superação de novas barreiras. Diante dessa realidade, as organizações procuram pessoas com motivação, conhecimentos e habilidades condizentes com os desafios a serem enfrentados. Acerca da administração de recursos humanos, julgue os itens a seguir.

I Forte conexão das pessoas com a cultura organizacional, manutenção de conflitos em relacionamentos e promoções sucessivas de uma mesma pessoa da organização são aspectos negativos do processo de recrutamento e seleção internos.

II Treinamentos voltados para o desenvolvimento de conceitos buscam elevar o nível de abstração e estimular o pensamento das pessoas, de forma global e sistêmica.

III Mentoring é o processo de orientação de subordinados com base na hierarquia e com foco no aprendizado de curto prazo e na execução de tarefas.

IV São características do processo moderno de treinamento e desenvolvimento o foco no indivíduo e o conteúdo voltado ao desenvolvimento de técnicas e conceitos de administração, com objetivo no desenvolvimento da racionalidade e da eficiência.

Estão certos apenas os itens

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis