A Ciência Política apresenta grande diversidade. Não é um...

A Ciência Política apresenta grande diversidade. Não é um ramo do saber verdadeiramente unido, nunca o foi. Isso não constitui necessariamente uma desvantagem, nem essa característica é exclusiva da Ciência Política. Como resultado dessas divisões, atualmente é possível encontrar não apenas a velha distinção entre o estudo de valores e as investigações empíricas, mas cinco aspectos de estudos empíricos que se tornaram campos de investigação cada vez mais distintos: o estudo do governo stricto sensu, da administração pública, das relações internacionais e, mais recentemente, do comportamento político e da análise de políticas públicas.

Com o auxílio das informações do texto acima, julgue os itens seguintes, relativamente aos distintos campos de investigação percorridos pela Ciência Política nos dias de hoje.

Ramo inicial da História, as relações internacionais vão se tornando um setor cada vez mais próprio da Ciência Política, o que pode ser explicado, entre outros fatores, pelo fato de ser grande seu interesse pela política entre Estados e porque as diferenças entre assuntos internos e relações entre Estados estão ficando muito mais tênues.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis