Em relação a portfólio de TI, considere: I. Deve abrang...

Em relação a portfólio de TI, considere:

I. Deve abranger todos os itens de investimento e custeio das atividades de TI na organização, estejam estes na área de TI ou não.

II. É composto por projetos, serviços e ativos, no qual projetos podem ser representados, por exemplo, pela implantação de um escritório de projetos de TI, ou por um processo de gestão de configuração, e serviços podem envolver a implantação de um upgrade do sistema operacional, ou mesmo, a instalação de ativos, tais como, hardwares e softwares de suporte.

III. Dentre as várias alternativas de classificação, Benson, Bugnitz & Walton (2004) propõem que, na perspectiva de TI, o portfólio seja classificado em estratégico, fábrica, nova estratégia e obrigatório, correspondendo este último a investimentos requeridos por legislação ou compliance.

IV. Na visão funcional de negócio, a elaboração do portfólio pode considerar, com base em registros históricos, a estimativa de horas de análise e/ou programação necessárias ao atendimento a uma área funcional, dentro de um período estipulado, e registrar a informação no portfólio.

 Está correto o que consta em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis